quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PALAVRAS QUE EU TENHO

 
   NALDOVELHO

   Eu tenho palavras de pedra
   e com elas construo muralhas
   que cercam minha aldeia,
   pois é grande ainda a fragilidade
   que habita o meu ser.

   Eu tenho palavras de pássaro
   e com elas converso com as nuvens,
   recebo notícias dos longes,
   pois é grande a necessidade
   que eu tenho de saber.

   Eu tenho palavras de sonho
   e com elas derrubo fronteiras,
   e imagino-a ronronando em meus braços,
   pois é grande o meu desejo
   de estar com você.

   Eu tenho palavras poema
   e com elas revelo guardados,
   coisas que eu percebo e penso,
   pois é grande a esperança
   que eu tenho de poder dizer:

   que eu tenho palavras de anjo
   e com elas desmancho feitiços,
   curo feridas, revelo verdades,
   pois é grande a minha vontade
   de poder um dia Te merecer. 

   Mas também tenho palavras de sombra
   e com elas caminho entre escombros,
   escorrego e caio nos muitos atalhos,
   pois muitas são ainda as coisas
   que eu preciso compreender. 

7 comentários:

  1. Olá!!
    NALDOVELHO,PALAVRAS QUE EU TENHO
    **
    Tenho palavras de pedras
    Que habitam em meu ser
    Eu tenho pássaro nas palavras[sou anjo]
    Entre meus sonhos de feiticeiro...
    Palavras-Poemas são sombras ,entre escombros
    Que refletem meu ser
    Para poder comprender
    Para poder te merecer.
    (...pois muitas são as coisas)Lindoo!!
    Bjs/*RosaF

    ResponderExcluir
  2. OLá Naldo Velho...
    Que belas e profundas são as palavras que tens... Volterei aqui mais vezes para ser tocada por elas... Abraço fraterno... E lindos são teus versos...

    ResponderExcluir
  3. Lindo, maravilhoso, Naldo, como faz bem à alma ler seus versos, abs, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Talvez este seja o poema que mais me falou dos que conheço de sua autoria. Parabéns!
    Orlando Costa Filho

    ResponderExcluir
  5. Naldo, teu poetar é admirável "PALAVRAS QUE EU TENHO" é sui-gêneris, parabéns amigo pela leveza do texto e ao mesmo tempo cortantes palavras.


    Abraços do Fã Marçal Filho, de Itabira das Gerais.

    ResponderExcluir
  6. "Eu tenho palavras de anjo
    e com elas desmancho feitiços..."

    É a bela sabedoria do Poeta!
    Receba meu carinho,
    Graça Carpes

    ResponderExcluir