sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MEU RIO


   NALDOVELHO

   Meu rio tem águas de mover moinho
   e serpenteia pela vida a fecundar sementes,
   e a esculpir tessituras nas pedras,
   testemunhos dos seus ais.

   Meu rio tem águas que correm suaves,
   mas já foi de corredeiras, enchente,
   a derrubar muros, comportas
   e a destruir o que via pela frente.

   Meu rio já foi muito inquieto!
   Hoje, nas derradeiras dobras do seu curso,
   gosta de ser acariciado pelos ventos
   que extraem dele murmúrios de Paz.

9 comentários:

  1. Ó, que coisa linda, meu querido, seu rio continua cheio de correntezas de poesias, vamos juntos, ainda temos mto a contribuir para esse mundo mau com nossa arte, vc é DUCA, bjs!

    ResponderExcluir
  2. muito lindo Naldo
    Que esse rio esteja sempre prospero
    E não seque jamais.
    Mas deslumbre de tanta beleza e alegria.

    ResponderExcluir
  3. Sem defeitos amigo Naldo!
    Linda noite.
    Grande abraço.
    Gostei muito!!!
    " Meu rio já foi muito inquieto!
    Hoje, nas derradeiras dobras do seu curso,
    gosta de ser acariciado pelos ventos
    que extraem dele murmúrios de Paz."

    ResponderExcluir
  4. Eu venho de muitos rios, testemunhas das minhas Saudades, meu caro poeta! Esta poesia chegou como um presente para fechar a minha noite de sábado...amei, amei, amei! Linda demais, meu amigo. Muito grata e um carinhoso abraço Naldo Velho

    ResponderExcluir
  5. Sempre com aquela sensibilidade... o seu rio enche os olhos, Poeta!!!!

    ResponderExcluir
  6. O seu rio enche os olhos do coração! Vida longa ao poeta! Cláudia Abreu

    ResponderExcluir
  7. Navegar em suas poesias, é a certeza de viajar num "rio de sentimentos e emoção" ! Aqui está ao meu lado o seu maravilhoso livro "ASAS QUE TENHO POR DENTRO"...receba meu carinho, querido poeta.....

    ResponderExcluir
  8. Hoje meu rio é só calmaria!!!
    Bela poesia meu querido poeta.
    Um abração

    ResponderExcluir