sábado, 27 de agosto de 2011

COMO TE DEFINIR NUM POEMA?


   NALDOVELHO

   Como te definir num poema?
   Se quando eu te percebo tal qual vinho tinto,
   encorpado, amadurecido e rascante,
   tu me surges vinho branco,
   suave, licoroso e inebriante
   e me faz beber até desfalecer.

   Se assim como que por encanto,
   tempestade a varrer a cidade,
   tu invades meu quarto
   feito brisa cálida e macia
   e abusadamente me acaricia
   até não mais poder?

   Como te definir num poema?
   Se és tigresa de afiadas presas, 
   mas que enroscada em mim
   adormeces em sutilezas
   e sonha ronronando de prazer?
   Como definir um sonho?
   Não tenho tal poder!

   Como te retratar em meus versos?
   Se, enlouqueço ao te ver, confesso!
   e cego de paixão nada consigo escrever?
   Como encontrar rimas tão ricas
   se a riqueza maior que eu tenho
   é estar irremediavelmente preso ao teu ser?

   Como te descrever tal qual um anjo?
   Se em minha cama tu me possuis
   enlouquecida, um demônio,
   que entranhada me bolina
   de um jeito assim tão sem-vergonha,
   e exige de mim toda a seiva
   que eu possa te oferecer?

   Como definir alguém
   tão visceralmente poeta,
   tão visceralmente inquieta,
   que se apaixona por mim,
   um homem sem rumo,
   que nem é capaz de te merecer?

   Sei não! 
   Melhor não ousar um poema,
   melhor dizer, apenas, te amo!
   Mais... Não conseguiria fazer.

3 comentários:

  1. Infinitas gracias querido y admirado poeta por invitarme a tu bella morada y deleitar mis sentidos y alma con la suprema belleza de tus versos. Muchos besinos y feliz domingo te deseo con todo mi cariño.

    ResponderExcluir
  2. É muito interessante analisar os delirantes sonhos que nos fazem perder a razão e percorrer os caminhos que nos levam ao mundo dos desejos e do amor. Meu amigo poeta, vc arrasou ao descrever os devaneios da paixão! Belíssimo, Naldo Velho! Parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Naldo, seus versos são encantadores. Parabéns e obrigada por compartilhar em minhas páginas. Abraço e até sempre.

    ResponderExcluir