segunda-feira, 29 de agosto de 2011

QUERIA PODER ESCREVER UM POEMA


   NALDOVELHO

   Queria poder escrever um poema,
   um único e derradeiro poema,
   que falasse aos corações e mentes
   e que fosse capaz de transformar as pessoas,
   fazendo-as menos cínicas, menos frias e descrentes.

   Queria poder escrever um poema,
   um único e verdadeiro poema,
   que fosse capaz de nos revelar todo o mistério,
   que nos mostrasse que a alquimia dos tempos
   é o mais claro sinal da renovação.

   Queria poder traduzir em versos
   toda a magia de uma madrugada em seus braços,
   com lua cheia a testemunhar em silêncio
   coisas que a mais ninguém é dado o direito de ver.

   Queria poder escrever um poema
   que mostrasse a beleza do sol amanhecendo lá fora,
   todos os dias, já faz tanto tempo...
   Não conheço manhãs tão lindas como as que vi por aqui.

   Queria poder traduzir em palavras
   a nostalgia de um entardecer numa beira de praia,
   com brisa macia acariciando o meu corpo,
   e o barulho das ondas a emoldurar o silêncio... 
   Que bom que você é capaz de entender!

   Queria poder escrever um poema,
   um que fosse o mais contundente dos poemas,
   que pudesse nos mostrar em versos,
   uma fonte cristalina, uma nascente,
   águas de um rio, águas do mar,
   nuvens escuras, sinal de tormenta,
   chuva inclemente a fecundar a terra,
   a fertilizar o solo, a germinar a semente...
   No ciclo das águas um soneto a ressurreição!

   Queria poder escrever um poema,
   um lindo e definitivo poema!
   Como não posso e porque ainda não sei,
   só me resta rabiscar este texto, um rascunho apenas!
   Um projeto de poema que tomara Deus,
   um dia eu possa merecer escrever.

3 comentários:

  1. Você escreve mais que poemas Naldo,você escreve com a alma e me encanta sempre te ler.
    Abraços
    Adriane

    ResponderExcluir
  2. Naldo, continuo sendo tua fã. São uns 12 anos e não me canso de ler teus poemas. bjs

    ResponderExcluir
  3. Naldo Velho, você escreve os mais belos poemas. Poemas que falam aos corações e mentes, que revelam magias e mistérios. Você sabe como ninguém decifrar os sentimentos e emoções da natureza humana. Tem meu respeito e minha admiração, meu amigo poeta! Carinhoso abraço

    ResponderExcluir