quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TRAGAM O DRAGÃO


   NALDOVELHO

   Tragam o dragão!
   É preciso incendiar o quarto,
   queimar lençóis, cobertores,
   travesseiros, seu cheiro,
   lembranças, guardados,
   achados e perdidos,
   todas as coisas
   permeadas de solidão.

   Tragam o dragão!
   É preciso incendiar a sala,
   queimar poltronas, tapetes,
   cadeiras e mesas,
   quadros, seus retratos,
   vestígios, estragos,
   evidências incontestes,
   marcas do meu desejo.

   Tragam o dragão!
   É preciso incendiar meu corpo,
   transformar em cinzas meus pecados,
   minhas marcas, minhas roupas,
   minha história, suas cartas,
   e de resto toda a casa,
   e que nada sobre que revele
   minha fraqueza, minha paixão.

3 comentários:

  1. Boa noite poetamigo...que este dragão esteja sempre nos presenteando com a tua inspiração poética, em todos os contextos. Abreijos, guida

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Naldovelho, seus versos narram com todas as nuances o desassossego que nos acomete um caso amoroso mal sucedido, parabéns pelo seu contundente poema, um grande abraço, MJ.

    ResponderExcluir
  3. Tragam o dragão!
    É preciso incendiar meu corpo,
    transformar em cinzas meus pecados,
    minhas marcas, minhas roupas,
    minha história, suas cartas,
    e de resto toda a casa,
    e que nada sobre que revele
    minha fraqueza, minha paixão.Lindo este dragão incendiário.Amei

    ResponderExcluir