quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O RIO

   NALDOVELHO

   O rio que nasce em meu quarto
   inunda a casa e traz corredeiras
   que levam para longe
   coisas largadas desordenadas,
   palavras impensadas,
   amarguras, entulhos.

   O rio que nasce em meus sonhos
   arromba portas que impedem o acesso,
   revela segredos, histórias, enredos,
   sentimentos engavetados,
   decepções, constrangimentos, 
   dor de não poder.

   O rio que nasce em minha cama
   alimenta meus dias e lava as lágrimas,
   derramadas faz tempo,
   mas deixa aquelas choradas pra dentro,
   inquietudes que eu tento
   mostrar pra você?

   O rio que nasce em meus versos
   segue muitos caminhos e espalha sementes,
   algumas ardidas com gosto de vida,
   há sempre aquelas que curam feridas,
   outras demoram a dar flores e frutos...
   Quem sabe um dia alguém possa colher?

6 comentários:

  1. O rio sempre leva dores, mazelas, tristezas, decepções.... que bom que ele leva.... melhor que guarda-las dentro de nós, e que ele traga em suas águas a alegria, o sorriso, a felicidade em águas tranquilas. Beijinhos, poeta Naldo.

    ResponderExcluir
  2. Um rio que corre, observando os pensamentos vários...
    A emoção do sentimento de uma alma
    Que corre em um rio que não seca.
    E vai purificando, Cristalino
    Mas um rio que deseja ver...
    Um puro e verdadeiro amor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo poema e pelo Dia do Poeta! Abração.
    Celi Luz

    ResponderExcluir
  4. Adoro este seu Rio... Maravilhoso. Parabéns!
    Eurídice

    ResponderExcluir
  5. Perfeito meu amigo Naldo! Que versos, intensos e carregados de emoções. Parabéns...adorei
    Vale a pena repetir essa estrofe..."O rio que nasce em minha cama
    alimenta meus dias e lava as lágrimas,
    derramadas faz tempo,
    mas deixa aquelas choradas pra dentro,
    inquietudes que eu tento
    mostrar pra você?"
    M_A_R_A_V_I_L_H_O_S_O!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Um rio que tudo lava, sara, cura!
    Lindo!
    Irei gravá-lo em meu mural!

    ResponderExcluir