domingo, 21 de agosto de 2011

PARA GOSTAR CADA VEZ MAIS DE MULHER


   NALDOVELHO

   Modo de preparo:

   Em noites claras de maio,
   xícara e meia de poeira de estrela
   macerada em gotas de orvalho,
   e que seja à luz do luar.

   Juntar cuidadosamente ao prepara,
   suor de mulher amada,
   saliva peçonha a gosto,
   e dos grandes lábios molhados
   gotas preciosas que brotam...
   Cuidado para não colher em excesso,
   em demasia costumam embriagar!

   Deixar a solução em descanso
   até que a luz do sol aconteça
   e não esquecer do sonho,
   pois neste feitiço tamanho
   é preciso acreditar.

   Servir numa chávena
   com pétalas de rosas e espinhos,
   pois sempre haverá descaminhos,
   lágrimas derramadas, saudades,
   feridas que nunca irão cicatrizar.

   Mas ainda assim valerá a pena,
   beber deste néctar sagrado,
   paixão que tenho por aquelas
   que me ensinaram a caminhar.

8 comentários:

  1. Muito bonita a sua homenagem à mulher em forma de receita poética. Um abraço
    Maria Lindgren

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso amigo querido Naldo!
    Sem ar!
    E que porção deliciosa...com certeza, embriagarão, os amantes e apreciadores, dessa nova porção apimentada de mulher querida.
    Adorei. Não irei destacar o trecho que mais gostei, pois todo o poema, é um delicioso feitiço.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita pra dizer "maravilhoso", tanto pq sou mulher como pq sou sua fã, obrigada, Naldo VElho, bjs

    ResponderExcluir
  4. Naldo, arrasou aí, hein? Abração, meu querido amigo
    .Belvedere

    ResponderExcluir
  5. Me encanta como vocês poetas falar de mim e por mim. Bjusss meu querido poeta.

    ResponderExcluir
  6. Sempre surprendendo amo seus poemas viajo neles.Ilca Karla Santos

    ResponderExcluir
  7. Fantastico viajo nos seus poemas.Ilca Karla Santos

    ResponderExcluir