segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ALGUMA COISA MUITO ARDIDA


   NALDOVELHO

   Tem alguma coisa muito ardida
   na lágrima que teimo em chorar.
   Faz tempo ela incomoda
   no canto do olho esquerdo,
   mas só agora eu sei
   da dor que fiz questão de guardar.

   Tem um sentimento fogueira
   naquilo que não consegui concretizar.
   E ela nem sabe o quanto
   faz falta o seu cheiro,
   e ela nem sabe da dor
   que aquece meu corpo inteiro,
   e mantém viva a poesia
   que eu não pude lhe ofertar.

   Tem uma saudade insistente
   na música que trago latente,
   nas águas que lembram o outono...
   Cultivei flor de abandono
   das sementes de versos colhidos
   pacientemente entre escombros.

   Tem uma nostalgia covarde
   na impossibilidade de tê-la comigo,
   no barulho das noites chuvosas,
   no silêncio que acompanha meus passos,
   na vontade de morrer suavemente,
   quem sabe esquecidos dos enganos
   possamos acertar da próxima vez.

6 comentários:

  1. ALGUMA COISA MUITO ARDIDA
    NALDOVELHO **
    Lágrima que vive em choro
    É uma dor guardada,feito fogueira
    Tem cheiro de poesia sem [declamar]
    Nas noites chuvosas, entre enganos!!
    Querendo acertar ...outra vez
    Cultivar*FLOR*sem abandono
    - naquilo que não consegui concretizar.
    **Lindooo**

    ResponderExcluir
  2. ALGUMA COISA MUITO ARDIDA
    ** NALDOVELHO
    Lágrima que vive em choro`
    É uma dor que ficou guardada
    Feito fogueira ardida entre desilusão
    Tem cheiro de poesia sem decla[amar]Entre noites chuvosas...nos passos silenciosos[meus]Entre enganos...queremos acertar,outra vez!!
    Cultivar[flor]sem abandono.Lindoooo

    ResponderExcluir
  3. Tem Uma Dor Ardendo
    Tem Um Coração Gemendo
    Tem Um Poeta Sofrendo
    Vem Um Poema Nascendo
    E Com Ele Um Amor Resplandecendo!!!

    Aplausos Poéticos A Seu Versejar,
    Que Minha Alma Fez Chorar!!!

    Pequena Poetisa-Vana Fraga

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo poeta muito bonita, cheia de sentimento,

    maria mendes

    ResponderExcluir
  5. .

    Engraçado, amigo: volta e meia uma irmã (ou prima) da sua lágrima ardida dói também no meu olho esquerdo... Acho que todos nós temos uma lágima escondida, das tantas dores sentidas ao longo da vida,
    que arde, para quando cansa de arder e volta arder quando bem entende que arder...

    Que as dores sejam apenas apenas retórica poética, amigo.
    Desejo-lhe tudo de bom agora e sempre.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso, pura emoção! Parabéns sempre meu amigo.

    ResponderExcluir