domingo, 11 de setembro de 2011

BUENA VISTA SOCIAL CLUB


    NALDOVELHO

    Passaram-se os anos povoados de enganos,
    só ficou um outubro lá dentro de mim.
    
    Os cabelos tão brancos, as rugas no rosto,
    os olhos maduros colhidos sem pressa
    e as mãos calejadas despejam poemas,
    doloridas as cordas do meu violão.

    As telas que eu pinto retratam meus sonhos
    por vales, marinas, silenciosas paisagens,
    solitárias escolhas, caminhos sem fim.

    Já faz tanto tempo e eu ainda choro,
    lágrimas discretas, repletas, secretas,
    primavera lá fora, outono aqui dentro,
    janelas e portas permanecem entreabertas.

    Passaram-se os anos, inquietos, confessos,
    o lirismo é a maneira de mostrar que te amo
    em melodias que insistem em dizer eu te quero.
    
    Compassos medidos revelam saudades,
    num tango, num choro e até num cubano,
    um daqueles boleros contundentes profanos,
    Compay Segundo entendia o que digo,
    Buena Vista Social Club não me deixa mentir.

8 comentários:

  1. AMO AA MÚSICAS CUBANAS SEU RITMO E SUA DANÇA , JÁ ESCUTEI MUITO OS MÚSICOS BUENA VISTA SOCIAL CLUBE, COLOCO MUITO NO YOUTUBE PRA OUVI-LAO.EU E O MARIDÃO AMAMOS DEMAIS....<3...<3

    ResponderExcluir
  2. Certamente Buena Vista entende as nossas desditas.
    Adorei sua nostalgia.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Um espetáculo, que só consegue sair da sua alma, meu grande e amado amigo Naldo.
    Muitas vezes, nem palavras me veem para definir, tão tamanha grandeza de versos.
    " Já faz tanto tempo e eu ainda choro,
    lágrimas discretas, repletas, secretas,
    primavera lá fora, outono aqui dentro,
    janelas e portas permanecem entreabertas.".
    Parabéns, e sucessos, é o mínimo que posso lhe desejar.
    Uma dia maravilhoso e uma feliz páscoa , que se aproxima.
    Abraços, dessa sua amiga, que lhe quer muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Uma obra prima, meu amigo... cheia de sentimentos, de dores , amores mal resolvidos, que tal dar uma chance a este coração que sofre tanto??? Experimente!!!!
    Dê uma chance a este amor que te sufoca no peito. Beijinhos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Tão perfeita que dá música! Parabéns poeta!

    ResponderExcluir
  6. AMO DE PAIXÃO VI UM DOCUMENTÁRIO SOBRE ELES , ONDE DOIS AMERICANOS VÃO A CUBA , CONAEGUE REUNI-LOS E FAZEM UM SHOW EM NEW YORK, FOI FANTÁSTICO...SOU SUPER FÃ ...SEMANA PASSADA ELES ESTIVERAM AQUI NO RIO , PRA FAZER UM SHOW , SÓ NÃO PEGUEI ONDE FOI....BELA HOMENAGEM POETA
    AMIGO NALDO VELHO À ELES.....LINDA.....<3

    MAGAL ROCHA.

    ResponderExcluir