quarta-feira, 28 de setembro de 2011

GOSTO DE ME SENTIR APRISIONADO (LUZ E SOMBRAS)

   NALDOVELHO

   Liberdade é uma falácia
   na plenitude do seu significado.
   Qualquer coisa depende de uma outra
   para que possa ter sentido.
   Por isto construo pontes
   como quem aproxima extremos,
   abro janelas como quem colhe horizontes,
   estabeleço elos, aprofundo raízes,
   espalho palavras, cantigas, poemas
   e coleciono existências...
   Gosto de me sentir aprisionado
   à vida que me proponho,
   pois da mesma forma
   que sou o dono dos meus caminhos,
   sou consequência deles
   e das coisas que por aí semeio.
   Cativo de mim mesmo
   sou o senhor e o meu próprio escravo,
   caminhando aos tropeços
   numa história sem fim.

Um comentário:

  1. A liberdade só existe no momento da escolha, depois nos tornamos prisioneiro da nossa opção. Amei. Parabéns poeta!!

    ResponderExcluir