terça-feira, 20 de setembro de 2011

A MULHER DOS MEUS SONHOS (ARQUIVO)


   NALDOVELHO

   A mulher dos meus sonhos
   tece teias em volta da minha cama
   e afirma que esse é um direito
   que ninguém vai lhe tirar.
   E enquanto as tece,
   canta o canto das sereias
   e diz que é pra me proteger.

   A mulher dos meus sonhos
   escreve poemas sem rimas,
   palavras fortes em versos,
   confessadamente complexos
   e diz que a vida assim nos ensina.
   E tem a adaga suja de sangue,
   e diz que está sempre com fome,
   pronta pra me devorar.

   A mulher dos meus sonhos
   tem gosto de fruta ardida,
   tem pele morena e curtida,
   de tantas e tantas batalhas,
   por saques, por prendas, espólios,
   e eu, misto de tolo e insano,
   prisioneiro num sonho estranho,
   peço a Deus o privilégio
   de ali poder me eternizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário