quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POETA DÁ SEMPRE MUITO TRABALHO (PROSA POÉTICA)



NALDOVELHO

É melhor fazer direito, o coração fica do lado esquerdo do peito. Encaixe com cuidado, tudo muito bem conectado, vai ser preciso que  esteja sempre ligado para vida que precisa viver. Que esteja muito bem regulado, não pode ficar batendo atrasado, nem tão pouco adiantado, tudo muito bem compassado, batidas harmonizadas por tanto bem querer.

Importante não esquecer de inocular energia em dobro, afinal este coração vai pertencer a um poeta, tem que ser forte para poder sobreviver.

Agora vamos para o cérebro, detalhes complicados precisam ser alinhavados, tudo muito bem interligado, o racional não pode ser esquecido, é grande a responsabilidade daqueles que têm muito a dizer.

Agora o fígado, o pâncreas, os pulmões, os rins e tudo o mais que ele precise ter. Olhos e ouvidos, bem aguçados para que ele possa sempre perceber.

Importante é não esquecer que todas essas partes precisam ser resistentes, pois costumam ser muito sacrificadas. Vida de poeta é sempre tumultuada, muitos romances, muita paixão, difícil de entender!

Pronto, já está na hora! Podem deixar a magia da lua contaminar todo o lugar. Agora é só deixar nascer.

Só um instante! Mandem chamar dois bons anjos da guarda e recomende sempre muito cuidado, neste, a proteção tem que ser reforçada, não se pode facilitar! Poeta dá sempre muito trabalho, vocês precisam ver pra crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário