quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A OUTRA METADE (ARQUIVO)

    NALDOVELHO

   Toda vez que você fica amarga,
   eu sinto assim, alguma coisa estranha,
   tipo aperto no peito,
   coisa que eu não sei explicar direito
   e que custa tanto a passar.

   Toda a vez que você chora,
   meus olhos ficam como se marejados
   e são sempre lágrimas rebeldes,
   dessas que nos surpreendem fugidias
   e que sem mais nem menos teimam em chorar.

   Toda vez que você sente saudades
   eu fico aqui a sentir essa tal de nostalgia,
   dá uma inquietude danada
   e eu sem saber o motivo
   fico bestando uma resposta,
   acabo lembrando o seu rosto
   e fico sussurrando o seu nome...
   Resultado: sinto saudades também!

   Toda vez que você sorri satisfeita,
   eu sinto que a vida se ajeita,
   e um novo ânimo se assanha,
   brotando num sorriso abusado
   que toma conta do meu rosto
   como uma nova esperança pelo ar.

   E então, me vejo debruçado em poemas,
   acreditando na magia de um caminho,
   de um atalho que me leve direto ao seu colo
   para que eu possa me sentir inteiro,
   pois este nosso caso não tem mais jeito,
   fez deste poeta um pedaço,
   a outra metade de você.

6 comentários:

  1. Poeta amei teu poema, levei-o para a vida real e digo sinceramente, essa é a verdadeira metade que todos nós precisamos e que muitos poucos têm.....abençoado sejas por teu belo e humano poema.....bjs dcs

    ResponderExcluir
  2. POETA ENTENDE O CORAÇÃO E A ALMA DE UMA MULHER QUE CHORA, SORRI, FICA ZANGADA E SENTE SAUDADES...
    PARABÉNS AMIGO, LINDOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  3. Naldo, bela poesia.
    MARIA DA CONCEIÇÃO FERNANDES

    ResponderExcluir
  4. Poxa amigo querido Naldo! Emocionante.
    E que belos versos em?

    " E então, me vejo debruçado em poemas,
    acreditando na magia de um caminho,
    de um atalho que me leve direto ao seu colo
    para que eu possa me sentir inteiro,
    pois este nosso caso não tem mais jeito,
    fez deste poeta um pedaço,
    a outra metade de você."
    Essa outra metade, só será inteiro, novamente quando o amor novamente o povoar.
    Lindo demais.
    Grande abraço.
    Feliz dia.

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda, querido amigo.Romântica que sou, viajei em tuas letras, na melodia que este poema tem, na cadência das batidas desse coração. Que bom quando encontramos esta outra metade.... Faça mais lindas obras primas como esta. Beijinhos na alma

    ResponderExcluir
  6. Lindo, maravilhoso, esta última estrofe é de tocar no fundo do coração, parabéns, Naldo Velho, que bom que vc ama tanto...O mundo precisa de amor, e de poemas de amor, bjsssssss

    ResponderExcluir