quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VERSOS DE ALMAS (LUZ E SOMBRAS)

   NALDOVELHO

   Eu colho versos de almas
   toda a vez que amanheço
   e um vento macio aparece
   e traz notícias dos longes,
   sobre coisas que faz tempo
   não são vistas por aqui.

   Eu colho versos de anjos
   toda a vez que entardeço
   e me vejo escutando histórias
   trazidas pela passarinhada
   que costuma invadir minha sala
   e compartilhar comigo um café.

   Eu colho versos de fé
   toda a vez que anoiteço
   e percebo a nostalgia de uma época
   que também guarda muitas histórias
   e escuto a Ave Maria...
   Julio Louzada vez em quando
   ainda passa por aqui.

   Eu colho versos saudosos
   quando a noite se faz plena
   e eu caminho do quarto pra sala,
   e nas teclas do piano
   eu desencravo cantigas,
   valsinhas, toadas, boleros
   e até um samba canção.

   Eu colho versos de sonhos
   sempre que adormeço ao seu lado
   e viajo em delicadezas,
   certezas de um amor que compreende
   que a poesia sobreviveu ao tempo
   e que apesar das intempéries da vida
   semeamos muito mais
   do que se poderia supor.

   Eu colho versos a todo instante
   na esperança de um dia virar poeta
   e poder escrever-Te um poema,
   quem sabe um dia possamos merecer?

9 comentários:

  1. Naldo seus versos são obras primas!Esse particularmente me trouxe de volta minha infância qdo todos os dias ás 18:00hs minha mãe ouvia a Ave Maria do Julio Louzada, rezavamos juntos e ela colocava um copo de água em cima do rádio e depois dava para nós(filhos) pq era benta, obrigada amigo por me levar à esse tempo q infelismente não volta jamais, beijos.
    LUZ*PAZ*AMOR.
    Neusaodin

    ResponderExcluir
  2. NALDOVELHO


    I reap verses of souls
    the whole time I dawn
    and a soft wind appears
    and brings news of far,
    about things that makes time
    you don't see here.


    I reap verses of angels
    the whole time I eventide

    and I find myself listening stories
    brought by many birds

    that tends to invade my room
    and share with me a coffee.


    I reap verses of faith
    each time it is evening
    and I understand the nostalgia of a time
    that also saves many stories
    and listen to Ave Maria ...
    Julio Louzada once in a while
    still passes through here.


    I reap verses hailed
    When the night is full
    and I fourth path to room
    and the keys of the piano
    I yank songs,
    waltzes, beets, boleros
    and even a samba song.


    I reap verses of dreams
    whenever falling asleep beside her
    and travel in niceties,
    certainty of a love that understands
    that poetry has survived the time
    and that despite the storms of life
    sow more
    intuitively.


    I reap verses at any moment
    hoping to one day turn poet
    and you can write yourself a poem,
    Maybe one day we deserve?

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa colheita , amigo... e pelo que tenho lido a terra é muito fértil, são lindos os versos que colhe e de tanto colher com sabedoria, posso dizer que já é merecedor de ser poeta...
    beijos
    Enice

    ResponderExcluir
  4. Maravilha Naldo Velho!!!!!
    Bjs,
    Marília Pacheco Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. doce querido e amado Naldo poeta amigo meu, plantas sonhos e colhe versos _ simplesmente encantador _ beijos e abraços em laços com infinito amor ternura e gratidão

    ResponderExcluir
  6. doce amado e querido Naldo poeta amigo meu, plantas sonhos e colhes versos perfeitos do universo _ beijos e abraços em laços com infinito amor ternura e gratidão

    ResponderExcluir
  7. Naldo doce amado e tão querido poeta amigo meu, plantas sonhos e colhes versos desse infinito universo _ simplesmente belo _ beijos e abraços em laços com infinito amor ternura e gratidão _ mariaRegina

    ResponderExcluir
  8. Naldo, poeta de primeiríssima classe, você colhe versos e planta poesia em nossos corações. Belo, muito belo!
    Com meu carinho sempre!

    ResponderExcluir