segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PRA VOCÊ (LUZ E SOMBRAS)


   NALDOVELHO

   Passos, carências, desvios, caminhos,
   estreitos atalhos, ribanceiras, espinhos,
   pequenas feridas, ardências, fogueiras,
   tropecei numa pedra, loucuras, besteiras,
   fiquei tão sozinho, busquei o seu colo,
   morder os seus lábios, escrever um adágio,
   sugar o seu seio, chegar ao orgasmo,
   seus cabelos são teias, seus pelos, amarras,
   seus olhos revelam, segredos, palavras,
   clareiras, carinhos, reescrever meu destino.

   Se eu dormir não me acorde, respeite o cansaço,
   quem sabe eu acorde ainda em seus braços?
   Quem sabe a água que jorra da fonte,
   lave a sujeira em meu corpo entranhada
   e eu possa ser digno de estar com você?

   Seus passos, seus gestos, já estou acordado,
   enorme fogueira ilumina a estrada,
   sinais, descobertas, aconchegos, pousadas,
   suas mãos em meu corpo, feridas curadas,
   arar o terreno, fecundar a semente,
   valeu a espera, sagrado é o seu ventre.
   Este poema de amor eu escrevi pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário