domingo, 4 de setembro de 2011

ENXERTOS


   NALDOVELHO

   Tem dias que eu me sinto
   enxertado de pássaros noturnos,
   me ponho a sobrevoar lugares,
   ruas suspeitas, travessas,
   santuários estranhos, profanos,
   protegidos por grades e muros,
   becos sombrios escuros,
   onde a angustia fez seu ninho, 
   e a umidade nas coisas impera.

   Tem dias que eu me sinto,
   enxertado de lagartas, casulos,
   ovos, larvas, borboletas,
   a derramar sobre pedras meu sangue,
   metamorfose de poeta em palavras,
   escamas coloridas, sobrepostas,
   imagens, significados, sutilezas,
   por momentos iluminados, poemas,
   pólen a fecundar minha vida.

   Tem dias que eu me sinto
   prenhe de vivências diversas,
   histórias entrelaçadas, enredos,
   e no parimento de mim mesmo
   exponho cicatrizes, segredos,
   exorcizo fantasmas, meus medos,
   construo um caminho seguro
   que me permita levar luz ao escuro,
   dar vazão a vida que existe em mim.

Um comentário:

  1. Muito lindo, Naldo, tem dias em que me sinto tb assim e assado, como só vc sabe descrever, bjs

    ResponderExcluir