terça-feira, 13 de setembro de 2011

MANDANDO NOTÍCIAS (LUZ E SOMBRAS)

   NALDOVELHO

   Por aqui: vento frio, chuva insistente,
   dias de inverno, meados de julho,
   escassos os versos que teimam encravados
   e uma vontade imensa de te ver.

   A lágrima persiste no canto do olho,
   para ser mais exato, o esquerdo,
   que por pura teimosia, 
   a saudade não deixa escorrer. 

   Por conta disso: aperto no peito, coração afrontado,
   olhar meio nublado e nem faz muito tempo
   eu prometi a mim mesmo que iria te esquecer.

   O maldito do cigarro continua entre os dedos,
   exorciza meus medos, traz paz aparente,
   mantém coisas latentes,
   chegadas e partidas, dor de não poder.

   Os dias que passam são sempre nublados,
   ainda que o sol de as caras e seque o molhado,
   lá dentro eu temo que continue a chover.

   Querias notícias? São as mesmas de antes.
   Não importa que doa e que digam o contrário,
   ainda estás nos guardados e nada que eu tente
   consegue mudar meu bem querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário