terça-feira, 13 de setembro de 2011

COMEÇAR TUDO OUTRA VEZ (LUZ E SOMBRAS)

   NALDOVELHO

   Vento que venta apressado
   e revira meus guardados
   em busca de evidências
   que possam revelar a origem
   do estrago que causou os escombros
   que vivem de entulhar meus caminhos...
   Diz se você viu o poema que eu tento
   escondido por aí!

   Aproveita e remove a poeira
   que impede que os significados
   brilhem ao serem tocados,
   pois as palavras
   que carinhosamente eu guardo
   anseiam por derramamentos
   e do jeito que andam embaçadas
   ninguém vai conseguir entender.

   Vento que venta apressado
   afasta de vez a estiagem
   que tanto sufoca o poeta 
   embaraçado num monte de teias
   que o tempo armou para mim
   e mostra que o poeta é um louco
   mestre dos descaminhos,
   capaz de muitos enganos,
   mas tolo o suficiente
   para começar tudo outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário