quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PÁSSAROS QUE SE MOVEM NA NOITE (LUZ E SOMBRAS)

   NALDOVELHO

   Os pássaros que se movem na noite
   são assemelhados às estrelas,
   e o fazem em completo silêncio.
   Alguns costumam voar para dentro de mim,
   são pássaros plenos de penas,
   e o seu canto circula por artérias e veias
   a alimentar células sedentas
   que ao perceberem sua melodia
   derramam versos de lua cheia.

   Outros plenos de distâncias,
   gostam de fazer ninhos nas pedras,
   e no colo inebriante das sereias
   costumam aprender seu canto,
   para depois de volta ao meu quarto
   espalhar pelo ambiente o veneno
   que faz do poeta um escravo
   das palavras que eu teimo e proponho
   e de um jeito especial de sonhar.

   Os pássaros que se movem na noite
   são assemelhados ao eterno,
   e espalham em meu quarto a saudade
   de um tempo que eu também podia voar.

   
Inspirado num poema de Ursula Avner

Nenhum comentário:

Postar um comentário