quarta-feira, 27 de julho de 2011

PALAVRA DE ORDEM

   NALDOVELHO

   Pela coragem que às vezes me falta,
   pelos defeitos, ainda os tenho,
   pelas fraquezas, ainda as temo,
   pela esperança que em mim padece,
   pelas possibilidades a que me proponho,
   pela nostalgia que apesar de tudo persiste,
   pela solidão que teima em me assombrar,
   pelos caminhos que gostaria de seguir,
   pelas trilhas que vão dar na beira do abismo,
   pelas quedas, acidentadas escolhas,
   pelos desencontros, desencantos e desenredos,
   por todas as coisas que deixo fora do lugar,
   por aquelas que vez por outra costumo quebrar,
   pelo amor que ainda não sei cultivar,
   pelas teias que aprisionam meu corpo, 
   pela dor que tudo isto me traz,
   pela crença que tenho num amanhã:
   a palavra de ordem é recomeçar.

8 comentários:

  1. Lindíssimo! Parabéns!
    Beijos, Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Order Word

    For the courage that sometimes I lack,
    for defects, still have,
    by weaknesses, even as I fear,
    by hope that me suffers,
    the possibilities that I propose,
    by nostalgia that despite everything persists,
    by loneliness that insists on haunt me,
    by paths that I would follow,
    by trails that will give at the edge of the abyss,
    by waterfalls, rugged choices,
    by setbacks, disenchantment this entails and explanations,
    by all things that I leave out of place,
    for those who occasionally usually break,
    for the love that still don't know cultivate,
    by webs that imprison my body,
    by grief that all of this brings me,
    by believing that I have a tomorrow:
    the watchword is to resume.

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso meu amigo!!
    Parabéns!!
    Forte abraço a ti!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre voce encanta !!!!!!!!Poema maravilhoso!!
    bjos
    heloisa crosio

    ResponderExcluir
  5. Menino Naldo sempre poderoso nas sutilezas dos jogos de linguagem...amooo seu poetar, garotão!

    ResponderExcluir