segunda-feira, 25 de julho de 2011

EU QUERIA SER FELIZ

   NALDOVELHO

   Eu queria ser feliz!
   Cultivei rosas, crisântemos, jasmins,
   ergui no fundo do quintal um templo
   e fiz brotar de lá uma nascente:
   águas cristalinas que jorravam sem parar.
   Colhi o veneno da mais insidiosa serpente,
   misturei a ele raios de lua cheia,
   ervas curtidas, poeira de estrelas,
   tudo isto num tonel da mais pura aguardente
   e fiz o antídoto pras dores do desamor.

   Eu queria ser feliz!
   Espalhei por toda a casa essência de alfazema,
   pendurei na sala samambaias choronas,
   lá fora, uma árvore, flanboyan vermelho,
   e na varanda, confortável espreguiçadeira,
   só para saudar o tempo que haveria de passar.
   Descobri os segredos dos ventos de maio,
   fiz chover, chuva fina de junho,
   abriguei anjos perdidos em meu quarto,
   para que passado o inverno pudessem voar.
   Construí castelos de sonhos,
   seduzi formosa Iara,
   transformei pedras em valorosos guerreiros,
   sagrei meu leito com todo o amor que eu pude,
   espalhei meu sangue, suor, saliva e sêmen
   para perpetuar minha vida em verdade
   num tempo que eu não vou ver chegar.

   Eu queria ser feliz, era tudo que eu queria!
   Mas o amor que eu pude não curou minha inquietude...
   Nasci poeta das coisas que sequer sei porque choro,
   mas ainda assim, valeu a pena tentar.

6 comentários:

  1. Que bela poesia..sem palavras..que emoção!!!
    Parabêns poeta! Bela inspiração!!!

    ResponderExcluir
  2. Vale sempre a pena tentar.
    Se o fizermos podemos ganhar ou perder.
    Se o não fizermos, perdemos sempre.
    Eu também só queria ser feliz. Até hoje estou tentando. Às vezes depende da altura a que se coloca a fasquia.

    ResponderExcluir
  3. Todos queríamos, Poeta, mas, informo: ainda quero!
    Belo poema!

    ResponderExcluir
  4. Eu ando tão feliz, Naldo!! Que essa felicidade perdure!
    Bjs
    Belvedere

    ResponderExcluir
  5. TENTAR SEMPRE MEU AMIGO POETA. DESISTIR NUNCA...CONTINUE TENTANDO . ABRAÇOS CHEIO DE INSPIRAÇÃO!!!...<3

    MAGAL ROCHA!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tento sempre ser feliz meu querido poeta.

    ResponderExcluir