sábado, 30 de julho de 2011

NAS ASAS DE UM PASSARINHO

   NALDOVELHO

   Nas asas de um passarinho
   desafio meus horizontes,
   lugares ermos, distantes,
   sobrevôo leito de um rio
   até encontrar sua nascente,
   e o do alto de um arvoredo
   exorcizo fantasmas, meus medos,
   e semeio palavras ao vento
   na esperança de colhê-las depois.

   Nas asas de um passarinho
   exploro minha cidade,
   examino tudo em detalhes,
   ruas, becos e praças,
   desconheço muros que impeçam
   invado quintais, revelo mistérios,
   e no parapeito da sua janela
   faço serenatas de amor,
   e colho as migalhas que você me deixou.

   Nas asas de um passarinho
   aprendo com o vento o assovio,
   e ao reconhecer a poesia de um pio
   sou liberto da dança do tempo,
   e eterno em meus pensamentos,
   pois realidade é coisa sem graça,
   qualquer um pode viver;
   só eu consigo escrever
   sobre as teias que costumo tecer.

5 comentários:

  1. Lindo de voar!...rss...vou levar emprestado,posso?Vou postar no meu blog do Recanto dos autores,com os devidos creditos!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Naldo,hoje postei sua poesia em meu blog do Recanto.Espero que goste!Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. PRESADO POETA LI ESTAPOESIA LINDA NO RECANTO DOS AUTORES NÃO RESISTI VIM CONHECER SEU BLOG E JA O ESTOU SEGUINDO ENCANTADA POR SUA POESIA
    DEIXO UM ABRAÇO MINHA ADMIRAÇÃO E CARINHO UM ABRAÇO MARLENE

    (MENTORESDELUZ.BLOGSPOT.COM)
    (AOSOLHOSDAALAMA.BLOGSPOT.COM)SE FIZER UMA VISITA PARA CONHECER FICAREI MUITO FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  4. que linda esta poesia, como todas que vc compõe beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou pássaro de palavras e sentimentos sou coração exposto e paixão carmim só assim sinto viver dentro de mim,abraços poeta!

    ResponderExcluir