terça-feira, 26 de julho de 2011

DESASSOSSEGO PASSOU POR AQUI

   NALDOVELHO

   Por aqui, só a danada da paixão
   que insiste em criar redemoinhos,
   semear ventanias e disseminar poesia.
   E sempre, sempre, acompanhada
   de tremor nas pernas, suor nas mãos
   e lágrima indecisa no canto dos olhos.

   Tanto destrambelhamento
   por conta de um coração descuidado
   que vive de trilhar caminhos estranhos,
   que cisma em deixar aberta a janela,
   que se recusa a afastar-se da magia
   e teima em se embaraçar nas teias
   que a vida costuma engendrar.

   E isso tudo sem abrir mão das lembranças...
   Pele macia, seios fartos,
   vinho branco e licoroso nos lábios,
   vinho tinto e rascante na mente.

   E o teu cheiro, ainda o sinto, em meus dedos,
   e o teu perfume, ainda domina o ambiente,
   e a tua imagem ainda assombra os meus sonhos,
   suor correndo entre os seios,
   e em cada seio eu me acabo,
   e brinco atrevido em teu colo,
   e em teus lábios, ambos, me atrevo...

   Saliva trocada embriaga, atiça, sacia, vicia.
   Tuas pernas teimam e, permanecem enlaçadas
   às minhas trêmulas pernas, coitadas!
   E as sardas? Quantas... Tantas... Doce tormento!

   Olhos nos olhos, eu confesso:
   nada mudou por aqui.
   Ainda és a dona dos meus versos
   e por mais que eu tente, não consigo
   encontrar um antídoto, um remédio
   que cure a paixão descabida
   que queima por dentro o poeta,
   que colheu em teu corpo um adágio:
  
   DESASSOSSEGO PASSOU POR AQUI!

12 comentários:

  1. MARAVILHOSA POESIAAAAAAAAAAAAAA!!!PARABÊNS POETA!

    ResponderExcluir
  2. É sempre muito bom ser confrontada com sua arte de brincar com as palavras e entretecer sentimentos e sentidos.

    ResponderExcluir
  3. Um desassossego como este traz boas grafificações, afinal, surgiu este belo poema.
    Parabéns, Naldo.
    Verdadeiramente lindo!

    ResponderExcluir
  4. ...Olhos nos olhos, eu confesso:
    nada mudou por aqui.
    Ainda és a dona dos meus versos
    e por mais que eu tente, não consigo
    encontrar um antídoto, um remédio
    que cure a paixão
    que queima por dentro o poeta..(Naldo)
    Parabéns! Virei fã!

    ResponderExcluir
  5. Unrest Went Through Here!

    Here, only the harmed of passion
    that insists on creating swirls
    Sow gusts and disseminate poetry.
    And always, always, accompanied by
    of tremble in the legs, hands sweat
    and tear indecisive in the corner of the eyes.


    Both scatter-brained,
    on behalf of a careless heart
    living along strange pathways,
    that schism in leaving open the window,
    who refuses to move away from magic
    and attempting to embarrass in webs
    that life tends to engender.


    And all this without opening hand of memories ...
    Soft skin, breasts tired,
    white wine and liqueur on the lips,
    red wine and creaky in mind.


    And your smell, the feel, in my fingers,
    and your perfume, still dominates the environment,
    and your image still haunts my dreams:
    sweat running between the breasts,
    and in every bosom I have just mentioned,
    and cheeky in your lap, earring
    and in thy lips, both, I dare ...


    Saliva exchanged gets drunk, furystoke, quenches, addiction.
    Your legs they persist and remain linked
    on my trembling legs, slob!
    And the freckles? How Many ... So Many ... Sweet torment!


    Eye to eye, I confess:
    nothing has changed here.
    Still are the proud owner of my verses
    and as much as I try, I can't
    find an antidote, a remedy
    that will cure the unreasonable passion
    that burns inside the poet,
    learned in your body an adage:

    UNREST WENT THROUGH HERE!

    ResponderExcluir
  6. Um poema de amor que traz a marca impecável da beleza que o poeta exprime como ninguém. Maravilhoso, Naldo. Parabéns sempre!

    ResponderExcluir
  7. Naldo, linda!!!! Penso que tantos de nós estamos ainda ali, em meio a estes redemoinhos de lembranças ... verdadeiro furacão de emoções e làgrimas!!! Quanto amor, quanta paixão, quanta solidão!!!

    ResponderExcluir
  8. ✿)/¸.~"˜✿✿¨´"˜~✿)/¸.~"˜¨✿✿)/¸.~"˜✿✿¨´"˜~✿)/¸.~"˜¨✿Infinitas gracias querido poeta por deleitar nuestra alma con la belleza de tus versos. Muchos besinos de esta amiga con inmenso cariño.

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa, tremendo, me identifiquei nas estrofes que falam sobre a insistência em amar, eu sou assim tb, Naldo, parabéns, amigo, mais uma vez vc se supera na poesia, o privilégio é meu em conhecer sua arte, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo...que o desassossego serviu para um poema espetacular, isso não resta a menor dúvida.....abreijos no coração, guida

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindo, lindo, lindo... acho que li umas dez vezes. Eu adorei.

    ResponderExcluir