domingo, 30 de outubro de 2011

QUERO PINTAR NUM QUADRO (LUZ E SOMBRAS)

   NALDOVELHO

   Quero pintar num quadro
   uma manhã cinzenta, nublada
   e, um tanto ou quanto, sonolenta,
   com chuva miúda a molhar a cidade,
   e a trazer a saudade para junto de mim.

   Quero pintar um quadro com vidraça embaçada,
   outono de folhas caídas das árvores
   e o vento a levar meus queixumes pra longe.
   Quem sabe o meu pranto chegue até você?
   Quero deixar registrado com cores escassas,
   que a vida que passa carece de graça,
   depois que distância tomou conta de mim.

   Quero pintar um quadro que mostre ao mundo,
   janelas fechadas por trincos, tramelas,
   e não adianta, a campainha que toca,
   é só o carteiro que não traz suas cartas,
   e o telefone que avisa: - desculpe é engano!
   e nada acontece que me traga você.

   Quero pintar um quadro que mostre um poema
   com versos que chorem, pois chove aqui dentro,
   mas não me molho por fora,
   cristalizado o pranto de tanto doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário