sábado, 29 de outubro de 2011

OUTONO EM MIM (LUZ E SOMBRAS)


   NALDOVELHO

   Vidraça embaçada, janelas fechadas,
   faz frio lá fora, águas de junho
   me inundam por dentro.

   O rádio ligado a mostrar que o tempo
   está árido e cinzento lá no firmamento.

   Cidade tão fria, ruas vazias,
   poemas urgentes atropelam meu dia.

   As letras destoam, palavras enjoam,
   se irritam à toa e embora me doam,
   são os meus sentimentos.

   São versos paridos espremidos, aflitos,
   são constrangimentos, guardados faz tempo.

   A noite que chega, já não chove aqui dentro,
   e uma lua vermelha se desespera e chora.

   As janelas da casa já não estão mais fechadas,
   o vento que sopra finaliza o outono,
   outono de cânticos, de sonhos, de versos,
   outono em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário