segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SUAVE IGUARIA - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS


NALDOVELHO

Primeiro peguem duas pessoas, nem precisam ser especiais, bastam que estejam dispostas; servem você e eu! Depois é só abrir os olhos, os olhos de perceber as coisas que desatentos, normalmente não podemos ver. E aí, é apurar os ouvidos, aqueles que nos falam aos sentidos, pois é importante saber escutar. Pessoas têm sempre muito a dizer: muitos assuntos afins, contar sobre as suas bagagens, falar também sobre o novo, do muito que podem criar... A começar por um clima ideal, é bom saber começar!

Após, juntem uma boa pitada de esperança, uma medida e meia de sonho, duas ou três xícaras de carinho... Cuidado para não sufocar! Ou será desandar? Uma boa mexida, após adicionem um muito de cheiro, questão de química! Romance à vontade, questão de gosto! Condimentem a massa com paixão, mas tomem cuidado! Melhor controlar a mão, melhor dizendo o coração, é para não passar do ponto e a massa não ficar muito ardida, difícil de digerir. É sempre bom lembrar que nestes assuntos, é bom apurar o paladar.

Não se esqueçam do fermento para o bolo poder crescer, ficar vistoso e bonito. Se quiserem, podem acrescentar semente de trigo que é pra dar vida, para vida se perpetuar.

Continuem mexendo até dar liga, é fundamental que a massa fique consistente. Preparem então uma forma bem grande untando-a com bastante compreensão, coloquem nela a massa e levem ao forno para assar e que seja em fogo brando para não queimar o recheio. Não se assustem! Nesta receita se assa junto o recheio!

Não deixem apagar o fogo, senão o bolo fica solado e dá um desgosto danado, difícil de desentranhar! Depois é só ter paciência e sempre com muita atenção, pois existe um tempo certo de maturação.

Quando forem servir, que seja bem quente e nem é preciso confeitar, se fizerem direitinho não há como dar vexame, coisa fina de se saborear e a vida com certeza, agradecida pelo presente, desta iguaria irá se alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário