terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ENQUANTO VOCÊ NÃO CHEGA - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS


    NALDOVELHO

    Enquanto você não chega
    eu percorro caminhos,
    desfaço teias, coleciono saudades,
    disfarço a lágrima que vacila covarde,
    escancaro janelas e atravesso a tarde
    escrevendo poemas, alinhavando enredos,
    revelando segredos, sonhos, desejos,
    e todos os dias a mesma hora
    deixo que a nostalgia me invada
    só para que eu sinta o peito doer.

    Enquanto você não chega
    eu escuto boleros,
    alguns bem dramáticos!
    Conheço alguns cubanos
    que quando tocam...
    Haja coração!

    Enquanto você não chega
    eu passo o tempo cultivando crisântemos,
    especialmente monsenhor branco,
    que é para que a paz que eu procuro
    possa contaminar minhas mãos.

    Enquanto você não chega
    eu passo os dias conversando com os pássaros,
    principalmente as rolinhas,
    que gostam de invadir minha sala
    em busca de migalhas de pão.

    Enquanto você não chega
    eu tento desfazer o feitiço
    que fez deste poeta um solitário
    pois não importa o sol que faça lá fora,
    será sempre inverno em meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário