quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COISAS PARA SE FAZER NO ANO QUE SE APROXIMA (PROSA POÉTICA)


NALDOVELHO

Fortalecer laços, principalmente abraços e apertos de mãos, pois sempre valerá a pena conquistar novos espaços e o privilégio do amigo deve ser sempre cativo em nossos corações.

Afrouxar o nó, aquele do pescoço, o que nos traz falta de ar, pois aperto no peito é sempre bom evitar!  E a dor da angústia e do lamento só nos traz constrangimento, nos tiram da vida o melhor, estragam o paladar!

Aprofundar qualidades, principalmente aquelas que possam ser compartilhadas, e isto, sem preconceitos, para que possam servir de alimento para todos os nossos irmãos, não importa a cor, o credo ou a nação.

Minimizar defeitos, se possível consertá-los.  Não que se queira ser perfeito! Mas é nossa obrigação buscar sempre o melhor. Progredir deve ser um lema e não um difícil dilema.

Cuidar melhor das coisas da alma, aquelas que nos trazem alegria e calma, pois é necessário harmonizar os sentidos para que possamos a cada dia que passa chegar mais próximos de Deus.

Não se esquecer de cultivar, cada vez mais, o amor que devemos ter como abrigo, pois este ainda é o grande alimento que nos faz fortalecidos, capazes do brilho nos olhos, do sorriso espontâneo ao amigo, do carinho à mulher amada, aos nossos filhos e aos nossos irmãos.

E finalmente, não abrir mão da temperança para os inevitáveis problemas, alguns até, aparentemente sem solução. São eles que nos fazem seguir trilhando o caminho em direção a nossa redenção. São eles que dia-a-dia nos transformam, nos testando na difícil tarefa da nossa EVOLUÇÃO.

5 comentários:

  1. Ah, Naldo Velho, qta sabedoria escrita de maneira tão bela. Quisera eu conseguir ser tudo isso o tempo todo, tantos defeitos tenho. Maravilhosa msg, Deus o abençoe e guarde, grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que possamos assim proceder!
    Feliz Ano Novo!
    rosangelaSgoldoni

    ResponderExcluir
  3. O tempo passa
    Quanto a isso
    Não há quem possa

    A vida passa
    O amor a alma
    Transpassa

    A felicidade
    É o que levamos
    Desse nosso invento

    Tempo!
    Tempo?
    Tempo!
    Tempo?

    Acabou?!

    (Eu)

    ResponderExcluir
  4. Bela prosa poética! Mais uma pérola da sua coleção.

    ResponderExcluir
  5. Lindo sempre, Naldo, que todos os dias, ao descortinar nossas mentes para o dia que começa, possamos pensar, decidir e por em prática cada uma dessas premissas, Feliz 2017!!!!

    ResponderExcluir