sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PEDAÇOS DE UM QUARTZO (ARQUIVO)


    NALDOVELHO

   Preciosas contas cristalinas,
   pequeninos fragmentos de um quartzo,
   tudo muito bem guardado em meus guardados.
   Outra parte desse quartzo em estilhaços
   espalhados pelo quarto...
   São tantos os pedaços,
   muitos e pequeninos cacos.

   Alguns poucos doloridos em meu corpo,
   cravados ou espetados como farpas,
   que brilham como lascas cristalinas,
   que doem toda a vez que eu os toco,
   que sangram toda a vez que eu os choro.
   E ainda assim eu te desejo em meus braços,
   é minha sina misturar dor e prazer.

   Preciosos pedaços, lascas de um quartzo
   que eu transmuto em cantigas, poemas.
   Cantador que canta em versos seu ardor,
   desencrava as palavras, estanca o sangue,
   cicatriza o corte, espanta a dor.
   Qual é o poeta que não tem vida sofrida?
   Qual o poeta que não sofreu de mal de amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário