quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

UM ANJO ESCONDIDO NAS SOMBRAS (PROSA POÉTICA)



NALDOVELHO

Faz tempo eu percebo sua presença, sua sombra de relance, o contorno do seu corpo e até o seu cheiro. Só não consegui ainda ver o seu rosto! Não sei da cor dos seus olhos, nem da textura da sua pele e já faz um bom tempo que eu carrego a impressão da sua voz em meus ouvidos, meio rouca, palavras poucas, pelos sofrimentos que você teve que passar.

Outro dia quase que lhe vi por inteira! Cheguei a ficar afrontado. Suor frio, coração descompassado, e de tão nervoso até pensei: chegou o dia afinal!  Mas era um engano, ainda não havia chegado a hora de tê-la concretamente ao meu lado.

Faz tempo que eu sei que você me sonda. Todas as noites ao passar pelo meu quarto e ao debruçar sobre o meu corpo adormecido, você toca de leve com seus lábios o meu rosto e o que fica é uma sutil impressão de frescor pelo ar.

Noite dessas, achei que acarinhava o meu cabelo. Mantive então os meus olhos fechados para não quebrar o encanto, pois a energia que me envolvia era de extrema delicadeza e restaurava a paz em meu ser.

Faz tempo eu sei que não existe engano, que se você aqui está, é porque eu estou nos seus planos, pois vai ser chegado o momento de me levar cuidadosa para o aconchego do seu colo, para depois secar o meu pranto, tirar minha dor e cicatrizar-me as feridas.  Sei também que esse aconchego não será para todo o sempre, pois logo deverei retornar ao caminho, pois ainda é longa a jornada em busca do meu destino.

Faz tempo percebo a sua presença e é bom saber que é uma mulher, e confesso-lhe: não lhe tenho medo! Apenas uma paciente espera, pois sei que o que me reserva, tem cheiro e gosto da aurora de uma nova iniciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário