sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O REFLEXO DA TUA IMAGEM (ARQUIVO)

     NALDOVELHO       

    O reflexo da tua imagem
    impunemente no espelho,
    traz-me o imaginar atrevido
    das coisas até hoje escondidas 
    por entre palavras, mistérios,
    guardados que o tempo,
    por bom senso e prudência
    achou por bem preservar.

    Este teu olhar atrevido,
    com um ar de queira ou não queira,
    num misto de medo e segredo
    e com jeito de seja ou não seja;
    é de certa forma o melhor enredo
    a provocar o poema e a seduzir o poeta.

    E aí é só colheita de versos,
    é só emoção incontida
    e eu me confesso, indefeso,
    pois a beleza que vejo no espelho
    vem da matriz dos meus desejos,
    do objeto dos meus sonhos,
    do alvo da minha paixão.

    Portanto é melhor preservar o silêncio,
    melhor aquietar-me em meus versos,
    pois o veneno que eu percebo em teus lábios,
    é dose demais pros meus planos,
    é bem mais do que eu consigo suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário