segunda-feira, 16 de junho de 2014

SOU DE OXUM! - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

   NALDOVELHO

   Parece não menina,
   mas eu sou de Oxum!
   com lágrimas sempre prontas,
   vaidades brotando da pele,
   vontades de me embrenhar pelas matas
   para colher na nascente de um rio,
   águas que sirvam de alimento
   para poesia que trago comigo.

   Parece não menina,
   mas eu sou de Oxum!
   com um fogo a queimar por dentro,
   desejos, carícias, tormentos,
   perfume de flores ribeiras,
   e trago em mim corredeiras
   de um rio que me inunda de sonhos,
   e que um dia vai desembocar no mar.

   Parece não menina,
   mas eu sou de Oxum!
   vontade de dizer eu te amo,
   chega mais perto me abraça,
   carinho, ternura e aconchego,
   águas vivas de um riacho
   que inunda teu colo menina
   poesia que eu trouxe para te dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário