domingo, 29 de junho de 2014

POR SER POETA

    NALDOVELHO

    Por ser poeta
    eu posso nascer inúmeras vezes,
    ser pessoas diferentes,
    viver outras vidas,
    adormecer por aqui
    e acordar longe,
    numa outra cidade,
    posso ter qualquer idade,
    me apaixonar um milhão de vezes,
    ser ternura, ser loucura,
    ser delicadeza...
    E ainda me dar o luxo
    de transformar tudo em poema.
    Posso ser pedra, posso ser janela,
    posso ser porta e de preferência aberta,
    posso morrer e renascer crisântemo,
    ser beija-flor ou águas claras de um rio,
    ser vento macio ou animal no cio,
    ser perfume e eu escolheria sempre alfazema,
    ser música suave a embalar suas tardes,
    posso ser teclas de um piano,
    melodia de desenganos,
    posso ser remédio a curar sua nostalgia,
    posso ser noite encharcada de orvalho,
    posso ser palavra cheia de significados,
    posso ser madrugada, posso ser magia!

    Por ser poeta eu posso quase tudo,
    só não consegui ainda ser poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário