segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

TANTAS PERGUNTAS - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS


    NALDOVELHO

   Quantas portas e janelas deverão ser abertas
   até que eu possa apaziguar meus conflitos?

   Quantos poemas deverão ser escritos
   até que eu possa exorcizar meus ais?

   Quantas lágrimas a serem derramadas,
   até que eu possa secar meu pranto,
   soltar meu canto e cicatrizar as feridas?

   Quantas sementes terei ainda de lançar
   em terras distantes?

   Quantos frutos amargos,
   colheitas erradas, desencanto?

   Se sábia é a dor que nos ensina,
   quanto ainda vou ter que aprender
   para saber perceber no caminho
   os sinais deixados por Você?

   Por quantas existências
   ainda permanecerei a deriva
   até que a luz consiga encontrar terreno fértil
   que transforme o meu espírito inquieto
   em algo digno de Você?

   Tantas perguntas sem respostas
   no coração de um homem...

   Quantas coisas a resgatar
   para que eu possa seguir viagem
   e livre de todo este fardo
   poder retornar ao meu lar.

Um comentário: