terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SÓ ASSIM EU QUERO (ARQUIVO)

    NALDOVELHO

   Quero a poesia que transcenda o poema,
   pois sem ela, nada do que se vive vale a pena.

   Quero o sorriso contundente
   nos lábios, nos gestos, nos olhos,
   do amigo, da criança, da amante.

   Quero um entardecer deslumbrante
   num horizonte dourado que implore
   que o sol se aconchegue em seu colo,
   pois já é hora de dormir.

   Quero lua cheia e exibida,
   cidade tão plena de outono,
   noites tão claras que eu tenho,
   aninhado a ti em meus sonhos,
   presente que eu tive da vida,
   poesia que me fez renascer.

   Quero flores do campo,
   colhidas molhadas de gotas de orvalho,
   madrugadas tão frias, repletas de insônia,
   por andanças, inquietudes estranhas...

   Quero o dedilhar de um piano,
   cordas de um violino cigano
   e um romance impunemente no ar.

   Quero o amanhecer generoso
   com pássaros barulhentos em festa,
   pois só a vida assim me interessa,
   já que a poesia tem pressa
   e eu preciso honrar o meu dom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário