quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

POEMAS QUE EU TENHO - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS


   NALDOVELHO

   É no caminhar incessante
   por estradas rochosas, distantes,
   por acidentados e estreitos atalhos,
   que eu construo os poemas que eu tenho.

   É na insônia intrusa e insistente
   das madrugadas que eu sinto tão frias,
   que eu colho as sementes que eu sonho
   para os versos que eu teimo e proponho.

   É dentro de minhas entranhas
   que eu macero a palavra que eu trago,
   faz tanto tempo, que eu a tenho guardada
   em salmoura no silêncio dos meus ais.

   É no parimento de tantos poemas
   que eu exorcizo sentimentos antigos
   e absolvo o homem que eu penso
   capaz de errar muitas vezes mais.

Um comentário:

  1. Boa noite amigo poeta, permita-me...
    Visitar o seu jardim para colher algumas flores é com poesia que enfeito a minha vida, obrigado pelo carinho da doação e seja feliz!

    ResponderExcluir