quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VÓ MIUDINHA

    NALDOVELHO

    Vó Miudinha
    adorava bordar uns panos
    e enquanto o fazia
    sussurrava palavras
    que ninguém entendia,
    e o vô assim dizia:
    magia meu neto, magia!
    Pareciam mandalas,
    só que quando terminava
    ela não desmanchava,
    maturava por um tempo
    e depois dava de presente.
    Cada pano tem seu tempo certo,
    ela dizia, e alguém que dele se ressente.
    O povo da cidade conta
    que certa feita
    até um tinhoso ela enfrentou!
    Colocou um daqueles panos
    na cabeça do coitado,
    aprisionou o cramunhão,
    depois pôs fogo no bordado
    e o homem logo-logo sarou.
    Quando eu ainda era criança,
    ela falou que eu também
    ia bordar muitos panos,
    só que diferentes.
    Velha danada aquela,
    adivinhou que um dia
    eu ia bordar palavras.
    Parece até que escuto o vô dizer:
    magia meu neto, magia!




Um comentário: