segunda-feira, 10 de novembro de 2014

A PALAVRA SAGRADA

   NALDOVELHO

   Eu preciso de uma palavra pura
   que seja a luz das noites escuras,
   que afugente de mim o pecado
   da paixão que me leva a clausura,
   que me traga de volta dos abismos,
   que resgate em meus olhos a luz.

   Eu preciso de uma palavra derradeira
   que restaure em mim a coragem
   de acreditar em meus sonhos sementes
   para que eles possam em muitas vertentes
   construir um homem verdadeiro
   capaz de ser o que eu nunca fui.

   Eu preciso de uma palavra iluminada
   que nem precise ser pronunciada,
   pois num simples pensamento
   ela nos aqueceria nos dias de frio
   e nos traria a ternura e o arrepio
   de poder começar uma nova jornada.

   Eu preciso de uma palavra delicada
   que afugente de mim as sombras
   da solidão que dilacera a alma,
   que me permita respirar a poesia
   das madrugadas orvalhadas de julho,
   eu preciso de uma palavra sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário