sexta-feira, 26 de setembro de 2014

COOL JAZZ (R)

    NALDOVELHO

    Sentimentos, urgências, gasturas,
    num misto de carência e loucura,
    faz tempo eu perdi a hora,
    perdi o trem, a viagem, a coragem
    e fico de um lado para o outro
    aprisionado a este lugar.

    A suavidade de um piano
    desentranha meus desenganos
    e um trompete insidioso
    embaralha realidade e sonho
    e traz a danada da nostalgia,
    contamina todo o ar!

    Ainda gosto do sereno da noite,
    perco horas em minha janela,
    alinhavando em minha mente
    histórias que eu possa contar.
    Memórias, fantasias, coisas preciosas
    que eu teimo em guardar.

    Já não tenho vinte e poucos anos,
    os cabelos embranquecidos,
    os olhos entristecidos,
    Chet Baker a infernizar meus ouvidos,
    e por mais que eu implore
    ele não para de tocar.

    Sinto falta de um cigarro
    e ainda sonho com um conhaque.
    Já não tenho muitos planos,
    minhas pernas andam fracas,
    me emociono facilmente
    e não consigo disfarçar.

    Na mesinha de cabeceira,
    um relógio quebrado,
    um porta-retratos vazio,
    um livro de poesia,
    um terço e minhas guias.
    Ultimamente dei pra rezar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário