segunda-feira, 27 de outubro de 2014

UMA ENORME PEDRA

    NALDOVELHO

    Eu sei de uma enorme pedra
    cravada desde o início dos tempos
    perto de uma nascente
    lá pros lados do amanhecer
    e quem passa por ela
    deixa gravado o seu nome,
    às vezes uma simples marca,
    um verso, um poema,
    uma mensagem de amor.
    Mas eu sei que existem aqueles
    que por amargura ou desassossego,
    gostam de deixar por lá,
    marcas de ódio e de dor.

    Às vezes aquele que passa
    leva da pedra uma lasca
    na esperança de plantá-la
    no quintal de sua casa
    e um dia poder vê-la
    em todo o seu esplendor.

    Eu sei de uma enorme pedra
    desde o início dos tempos
    e eu nunca escrevi nada nela,
    nunca me achei merecedor.
    Mas confesso que sempre que posso,
    eu a acaricio, e inspirado em suas marcas,
    costumo escrever poemas de amor.
    E esta tem sido a minha escolha!

    Quem sabe um dia 
    eu também possa ser merecedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário