quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TUDO O QUE EU QUERIA (R)

    NALDOVELHO

    Tudo o que eu queria
    era o azul das águas de um rio
    e que um velho xamã
    sentado em cima de uma pedra,
    tocasse sua flauta
    e nos trouxesse muita fantasia.

    Tudo o que queria
    era um pássaro madrugador
    no parapeito de minha janela
    e que com ele eu pudesse
    aprender palavras de anjo,
    fazer mais poesia.

    Tudo o que eu queria
    era colher poeira de estrela,
    misturá-las às ervas
    que a minha preta velha colhia,
    e poder curar minha gente,
    e assim convencer os descrentes
    a acreditar em magia.

    Mas chego a final da vida
    e descubro que quase nada eu consegui,
    pois tudo o que eu queria era muito
    perto do que eu fazia
    e do pouco que eu aprendi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário