terça-feira, 12 de agosto de 2014

LONGE DAS MINHAS VERDADES - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

    NALDOVELHO

    Longe das minhas verdades,
    a palavra sorri libertada
    no encantamento do verso,
    na coragem do amor derradeiro
    de quem se atirou por inteiro
    ao arrepio do precipício
    e por um mero capricho da sorte,
    sobreviveu.

    Longe das minhas verdades,
    a palavra busca um rumo
    no aconchego de um rascunho
    e na tentativa de destilar a saudade,
    se miscigena, promíscua de outras verdades,
    e na esperança de um alento
    grita aos quatro ventos
    o nome do meu amor.

    Longe das minhas verdades,
    a palavra é faca afiada
    a sangrar a madrugada,
    e ao fatiar meu corpo em postas,
    lágrima se mistura com orvalho,
    e eu amanheço com olheiras,
    noite inteira a procura de um poema
    que possa exorcizar esta dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário