quarta-feira, 6 de junho de 2018

UMA XÍCARA DE CHÁ INOCENTE


    NALDOVELHO

    Preciso urgentemente de um motivo
    para escrever um poema,
    um que seja um sopro de liberdade,
    um pote cheio de verdades,
    um ombro amigo numa noite escura,
    um gesto carregado de ternura.

    Preciso urgentemente de um motivo
    para continuar na estrada,
    um que seja muito mais do que um carinho,
    que possa extrair do meu corpo os espinhos,
    atirar pela janela os fantasmas,
    limpar do meu quarto os miasmas.

    Preciso urgentemente de um motivo
    que afugente dos meus dias a solidão,
    que me propicie sonhar com delicadezas,
    que traga luz às minhas incertezas,
    que me presenteie com um sorriso,
    que não permita que eu perca o juízo.

    Preciso urgentemente de um motivo
    para escrever um poema,
    um que me cure da inquietude,
    que me traga uma xícara de chá inocente,
    a misericórdia de um olhar complacente
    e que tenha a força de uma oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário