quinta-feira, 7 de junho de 2018

VIAGEM PARA DENTRO DE MIM


    NALDOVELHO

    Eu fiz uma viagem para dentro de mim
    na esperança de saber qual seria o meu fim.
    Encontrei uma caixa apinhada de delicadezas,
    o antídoto para todas as minhas tristezas,
    enredos alinhavados faz tempo,
    madrugadas vadias passadas ao relento,
    a possibilidade de revelar meus segredos,
    a coragem de superar meus medos,
    o carinho da mulher amada,
    brisa macia, pele branca, suas sardas,
    música suave, vinho tinto e rascante
    e o seu: branco, doce, e inebriante.

    Eu fiz uma viagem para dentro de mim,
    mas por lá não consegui saber do meu fim.
    Encontrei um emaranhado de descobertas,
    clareiras, nascentes, densas florestas,
    o significado da palavra liberdade,
    a vontade de viver numa outra realidade,
    a ventura de ter muito mais do que eu mereço,
    muitas casas de passagem, muitos recomeços,
    uma gaveta lotada de poemas saídos dos escombros,
    uma oração, um terço, o aprendizado a cada tombo,
    a certeza de que nada tenho que seja só meu,
    a sabedoria dos loucos e a presença sagrada de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário