terça-feira, 30 de dezembro de 2014

FRAGMENTO DE LUZ

    NALDOVELHO

    Terá sido uma estrela cadente
    a luz que eu encontrei,
    faz tempo, caída em meu quintal?
    Ou terá sido um pedaço de anjo,
    fragmento de batalha
    entre o bem e o mal?
    Só sei que hoje,
    protegida em meu quarto,
    ela sorri toda a vez que eu oro,
    se entristece toda vez que choro
    e se eu praguejo fica pálida
    e não mais reluz.
    Eu bem acho
    que é um pedaço de anjo,
    pois estrelas não sangram,
    e este fragmento
    tinha feridas enormes,
    que só a custo de muita poesia
    eu consegui curar.
    Sempre que posso ando pelo quintal
    na esperança de encontrar mais
    fragmentos que possam me iluminar.
    Tenho percebido certa tristeza,
    acho até que por nostalgia,
    faz tempo ela vive sozinha,
    tanto que às vezes eu sinto
    muita vontade de chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário