quarta-feira, 23 de julho de 2014

PEDRA SENDO LAPIDADA PELA PEDRA

    NALDOVELHO

    Quem olha para minha casa,
    certamente vê,
    tijolos, areia e aréola,
    pedra, ferro, vigas e colunas,
    telhas, portas e janelas,
    design, mão de obra, construção.

    Eu vejo um abrigo,
    um ninho de privacidades,
    enredos, intimidades, segredos,
    espaço sagrado, um templo,
    e tenho a certeza: um lar!

    Quem olha para mim,
    certamente vê
    um homem maduro;
    pele, carne, ossos e órgãos,
    já um tanto ou quanto gastos,
    às vezes meio imaturo,
    em outras, açodado,
    destemperado, inseguro,
    vida sendo devorada pela vida:
    pedra sendo lapidada pela pedra,
    erosão!

    Eu vejo um abrigo,
    e dentro deste abrigo
    alguém que cultiva
    jardins de delicadezas,
    mas acima de tudo,
    um poeta no exercício
    de suas imperfeições
    e ainda que seja para dentro,
    um pássaro que gosta de voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário