quinta-feira, 1 de maio de 2014

NÃO ME PEÇAM POEMAS DE AMOR - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

    NALDOVELHO

    Não me peçam para falar
    dos amores que eu tive!
    Nem foram tantos assim.
    Só guardei as despedidas,
    e algumas poucas feridas
    que vez por outra ainda doem
    e se mexo e remexo,
    costumam sangrar.

    Não me peçam para falar de amor,
    encontros e partidas,
    coisas guardadas,
    lembranças sagradas...
    Deixem que eu fale de outras coisas,
    de preferência as que sejam mentiras,
    elas não geram poemas
    e são ótimas para anestesiar
    meu coração.

    Deixem que eu fale
    da gargalhada sem juízo,
    da possibilidade de viver
    perdido em meus labirintos,
    dos fantasmas que perambulam
    pelos corredores da minha casa,
    das sementes de baobá
    impunemente cultivadas
    e do caminhar em desleixo
    pelo lado errado da estrada.

    Não me peçam poemas de amor!
    Não saberia escrevê-los
    sem revelar minha dor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário