segunda-feira, 26 de maio de 2014

FOI BEM ASSIM! - POEMAS DE LUZ E SOMBRAS

   NALDOVELHO

   Foi bem assim:
   você tocou a campainha,
   eu abri a porta,
   você entrou, tirou os sapatos,
   caminhou pela sala,
   deliciosamente descalça,
   deu aquele sorriso abusado,
   foi em direção ao meu quarto
   e sem a menor cerimônia
   em minha cama deitou.
   Eu, surpreso, parado na porta,
   escorado no batente,
   sem saber direito o que fazer,
   sem ter pernas pra correr,
   sem ter boca pra falar,
   tonto, não conseguia sair do lugar.

   Foi bem assim:
   você perguntou se eu queria,
   nem esperou resposta,
   e antes que pudesse dizer não,
   me fatiou em postas,
   me saboreou aos pedaços,
   tudo com muita delicadeza,
   e eu de olhos abertos gemia,
   misto de dor e prazer.

   Foi bem assim:
   anoitecia, você rapidamente se levantou,
   foi até a janela, acendeu um cigarro,
   nesse tempo você ainda fumava,
   perguntou se eu queria,
   disse meia dúzia de palavras tristonhas,
   e eu percebi que você não mais sorria,
   e eu senti que era a hora do adeus.

   Foi bem assim!
   e eu fiquei aqui tentando juntar os pedaços,
   emendar o que foi fatiado,
   tenho a certeza de que estão faltando partes,
   coisas de fundamental importância
   que você por pura maldade devorou.  

   Foi bem assim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário