quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

COISAS INTERESSANTES DE SE TER (LUZ E SOMBRAS)


   NALDOVELHO

   Todos os dias, já faz tempo,
   caminho pelas ruas
   em busca de encontrar coisas
   interessantes de se ter.
   Algumas, guardo em meu quarto
   para que em noites de solidão
   possam me entreter;
   outras, transformo em poemas.

   Por isto trago sempre comigo
   carícias que me sirvam de abrigo,
   quantidades enormes de luas cheias,
   cantigas ensinadas pelas sereias,
   madrugadas molhadas de orvalho,
   caminhos, trilhas, atalhos,
   esquinas de ousadia e desassossego,
   lembranças de colos e aconchegos,
   sementes enxertadas de sonhos,
   melodias que eu mesmo componho,
   palavras inquietas e estranhas,
   uma nostalgia que assedia e arranha,
   águas revoltas de início de outono,
   uma leve impressão de abandono,
   manhãs frias e preguiçosas de inverno,
   a esperança que eu prezo e conservo,
   essência de alfazema que espalho pela casa,
   uma vontade absurda que fortalece minhas asas,
   e uma quantidade não inventariada de espinhos.
   Hoje, já nem são tantos,
   posto que os versos que eu ouso
   a maioria dissolveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário