domingo, 1 de julho de 2018

LEMBRO BEM


    NALDOVELHO

    Lembro bem da cantiga de ninar...
    Bênção mãe, bênção pai!
    Dorme com Deus meu filho!
    E eu a sonhar com um trenzinho sem trilhos,
    caixinhas de fósforos amarradas com um barbante,
    e numa velha caixa de sapatos
    a estação de partida era
    ao mesmo tempo a de chegada...
    Eu atravessava rios, lugares ermos,
    serpenteava por vales
    que se perdiam na eternidade,
    pernoitava em solitárias cidades,
    e ao amanhecer:
    limalha de ferro em minhas veias,
    nos pulmões o carvão até hoje queima,
    e no meu coração ainda sinto saudade.

    Lembro bem da cantiga de ninar...
    Mãe deixa a luz do quarto acesa;
    e você respondia que não!
    Que eu dormisse tranquilo
    pois o Menino Jesus iria me olhar,
    e hoje quando fecho os olhos
    ainda brilha uma luzinha azul
    junto à Sua imagem no colo de Maria
    na entrada do quarto.

    Não sei nem dizer o porquê,
    mas até hoje eu acredito em Você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário